Olá meninas tudo bem?Hoje vamos falar de Bepantol sinal já falamos algumas vezes sobre Bepantol aqui no blog – mas como sempre recebo comentários e emails com dúvidas, resolvi fazer esse post para juntar num lugar só todas as dicas que eu tenho de como usá-lo. E, claro, quem tiver algum segredinho de beleza com Bepantol, compartilha aqui com a gente!
Há um tempo, só existia um tipo de Bepantol em pomada. Há algum tempo, o produto virou dois, o Baby (tubo de 30 g) e o Derma (tubo de 20 g). O Baby é recomendado para prevenir assaduras em bebês, enquanto o Derma é indicado para hidratar e proteger a pele. Na teoria, talvez até exista alguma diferença na fórmula das duas mas, na prática, eu não reparei em nenhuma diferença significativa. Eu continuo usando as duas.

O Bepantol em pomada não passa de um hidratante potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc) ou queimadas pelo sol, os lábios (como ele é meio esbranquiçado, melhor passar uma camada à noite, antes de dormir – de manhã os lábios estão super hidratados), as cutículas… Tem gente que usa até ao redor dos olhos, como hidratante noturno, como eu que ja deixei minha receitinha caseira á alguns post atras.
Essa é a função da pomada, hidratar e reparar a pele. Ele não tem função clareadora e não protege do sol. Ambas as versões são vendidas em farmácias .

Essas duas versões em tudo – uma é em creme e a outra em bastão – são específicas para os lábios. As duas são ótimas, mas infelizmente não são tão facéis de achar.


Espero ter esclarecido um pouco sobre os principais usos do Bepantol .Bjs Meninas
Nenhum comentário:
Postar um comentário